Como será que é fazer um intercambio?

     Um dos meus sonhos é fazer um intercambio bem legal para os Estados Unidos, ou Europa, mas de preferência os EUA mesmo! Mas todo mundo sabe que não é simples muito menos barato (porque precisa economizar um bom din din). Eu pesquisei bastante sobre o assunto, li várias entrevistas e assisti a vários vlogs para dar vocês entenderem direitinho ;)




AONDE QUE EU VOU?


     Bom, isso vai depender de você mesmo. Primeiro, você tem que saber o básico do idioma do pais que você quer ir (não aconselharia você aprender só o básico, hehe), assim, você escolhe o pais, por exemplo, Estados Unidos, Canadá entre outros. Já a cidade, não é você que escolhe, e sim a argência (a não ser, que você pague um pouco mais). Se você não se importar em pagar, é muito bom você pesquisar antes os climas das regiões, sotaque, entre outros. Normalmente eles avaliam seu perfil e vê qual cidade se adequada melhor em você (em alguns casos que li).

QUANTO TEMPO FICAR?


       O tempo que você quer ficar, você que escolhe. É uma questão particular, você sabe que apesar de você poder falar com sua família e amigos por telefone, Skype e Facebook  não é a mesma coisa que dar um abraço ou conversar, como minha mãe fala "ao vivo e a cores". Uma vez minha professora me disse, que um tempo bom para se acostumar com a cultura deles é de 3 meses, tempo certo para se acostumar com o fuso horário, comida, entre outros.

E QUE PROGRAMA ESCOLHO?


      Existem vários programas, o mais famoso é o High School, que se não me engano o Colégio aqui no Brasil. Tem que pensar bem se você quer fazer, apenas um curso se inglês mesmo, colégio ou faculdade, trabalho? Isso também varia de quanto tempo você quer ficar lá.

VOU TER COMUNICAÇÃO ANTES COM A MINHA HOST FAMILY? 


      Isso já não tenho tanta certeza. Muitas agências gostam que você mande carta a mão, falando sobre você entre outros, ou um e-mail mesmo, mas acho que você não saberá quem você vai ficar. E você que tem que saber escrever, tendo cuidado com algumas coisas, como por exemplo, se você falar que gosta de rock, lá algumas famílias acham que pode ser ruim. 

QUE MAIS?


     Minha professora disse uma vez, que uma semana antes você tem tipo um “treinamento”, para não sofrerem tanto (acho, mas é por necessidade mesmo, né?! Hehe). E todos sabem que americanos não são tão “espontâneos” igual aos brasileiros, talvez seja um pouco mais difícil de relacionar com eles no começo. E aquela história que ouvimos que americano só come hambúrguer?! É verdade! Tudo lá é frito, e só refrigerante, além de tudo lá acabar em fast food por lá também ser mais barato! Na hora de arrumar a mala com certeza você vai ter instruções, você tem que saber o clima de lá, e também tem um peso de mala quando você vai viajar de avião. Uma boa dica para você treinar mais ainda seu inglês é lendo livros em inglês, vendo filmes, séries em inglês sem legenda, isso ajuda muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...