Como é faculdade de: Moda

     Um dos cursos que várias garotas babam é o de moda: desenhar, criar, inventar, não só roupas, mas também calçados, objetos entre outros. Mas algumas coisas que várias garotas têm que saber (não só as garotas, mas todas as pessoas) é que é jogo duro mesmo (e como hehe). Ta bom, ta bom, vamos para de blá blá e ir logo para o que interessa.


      O curso dura em média 4 anos (oito semestres), e as matérias são desenho, computação gráfica, designer têxtil, meios de representação tridimensional entre outros. Nas várias entrevistas que li, disseram que não há necessidade de saber desenhar, apenas precisa ser criativo. Além de ter muitos trabalhos práticos, e as provas acabarem caindo na mesma semana, o que deixa o curso um pouco mais puxado. Sem falar que tem que saber dar muito “jogo de cintura”.
     Os trabalhos práticos são quando precisa fazer desfiles, criar uma coleção inteira (que da um trabalhão), e às vezes costurar as roupas (que começa no segundo semestre). Nas aulas de computação gráfica, eles ensinam mais como mexer em editores, passar o desenho do papel para o computador e tal. Nas aulas de desenhos, eu vi também que aprende a fazer sombras, principalmente os “bonequinhos” onde criam as roupas. Sem falar que também tem aulas de fotografias que bate junto com as aulas de computação gráfica.
     Muitas pessoas acham que só porque a pessoa é designer, só tem o glamour aos seus pés (ou seja, muito din din ao seu dispor). Mas isso é uma farsa, isso vai depender em que área você seguir, e o bom profissional que vai virar. Além de todo inicio de carreira, não é as mil maravilhas não é? O curso de designer, em minha opinião, envolve experiência também.
      É isso meninas, o básico do básico, porque eu não entendo do assunto, mas espero que tenha uma noção, me corrijam de tem algo errado ou queiram dar a sua opinião!

2 comentários:

  1. sempre tive curiosidade de saber mais sobre faculdade de moda.
    Bjus

    seguindo aqui
    http://geriferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...