Filme: "O Hobbit: A Desolação de Smaug"

Pra quem é fãn de “Os Senhor dos Anéis”, com certeza ama “O Hobbit”. E quando estreou o primeiro já foi uma folia, e então no segundo! Pra quem não assistiu tenho certeza que vai amar do mesmo jeito! O gênero é de aventura, drama e fantasia, e a censura é de 12 anos. Se você não sabe da história aqui esta a sinopse:


Segundo filme da trilogia de adaptação da obra-prima The Hobbit, de J. R. R. Tolkien O Hobbit: A Desolação de Smaug dá continuidade à aventura de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) em sua épica jornada com o Mago Gandalf (Ian McKellen) e treze Anões, liderados por Thorin Escudo de Carvalho (Richard Armittage), para o Reino dos Anões de Erebor.
Tendo sobrevivido ao início de sua jornada inesperada, o grupo continua em direção ao Leste, encontrando no caminho o metamorfo Beorn (Mikael Persbrandt) e aranhas gigantes da traiçoeira Floresta das Trevas. Depois de escapar do cativeiro dos perigosos Elfos da Floresta, os anões viajam para Esgaroth, a Cidade do Lago, e finalmente chegam à Montanha Solitária, onde devem enfrentar o maior perigo de todos – uma criatura mais aterrorizante que qualquer outra; uma que testará não apenas o nível de coragem dos aventureiros, mas também os limites de sua amizade e a sabedoria da própria jornada – o dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch).

      E aqui algumas curiosidades:
·         Adaptação do clássico de J. R. R. Tolkien , O Hobbit, que será dividido em três longas ambientados na Terra-Média, 60 anos antes de O Senhor dos Anéis, que  Peter Jakson e sua equipe de filmagem transformaram na bem-sucedida trilogia que rendeu o Oscar® de Melhor Filme para  de O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
·         O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012) e O Hobbit: A Desolação de Smaug foram rodados inteiramente na Nova Zelândia e de uma só vez.
·         A direção do filme seria de Guillermo del Toro, mas ele acabou desistindo e Peter Jackson assumiu o cargo.
·         Viggo Mortensen chegou a negociar seu retorno como Aragorn, mas um acordo não foi fechado.
·         Evangeline Lilly (a Kate, de Lost) interpreta a elfa Tauriel, personagem que estará no segundo filme, mas que não aparece no livro.
·         Ian Holm Christopher Lee rodaram suas cenas em um estúdio em Londres, já que não puderam viajar para a Nova Zelândia por motivos de saúde.
·         O dragão Smaug é dublado pelo ator Benedict Cumberbatch.

·         O orçamento para cada filme ficou na casa dos US$ 250 milhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...