Dicas para seu cabelo crescer.

Ei gente, finalmente voltei, nem vou falar o porquê que eu estou atrasada com os posts porque vocês já sabem o motivo (correria, estudos e Blá! Blá! Blá!). Mas hoje eu fique com saudades desse meu cantinho e resolvi postar algumas dicas que aparentemente parecem muito bobas, mas dão um grande resultado para seu cabelo crescer. Eu fiz uma comparação, em menos de um mês meu cabelo cresceu pra caramba, vocês conferem a foto no final deste post!


    Largue um pouco da chapinha

     Uma das maiores vilãs que não deixam o cabelo crescer é a chapinha, e se crescer ele vai crescer mais enrolado ainda, só que não adianta nada porque as pontas vão ficando ralas e você vai ter que cortar uma hora ou outra. E principalmente com esse calor, acho que da para fazer só uma escova, além de o cabelo ficar mais natural, ele fica muito mais macio! Experimente por um tempinho.

     Prenda um pouco o cabelo

     Apesar de muitas meninas não gostarem de prender o cabelo por causa que pode acabar ficando marcado ou outra coisa, tente pelo menos em casa, um rabo de cavalo meio largo ou um coque. Isso ajuda muito porque quando você prende o cabelo, puxa um pouco a raiz, então, força a crescer um pouco mais. Quando eu era pequena, eu não soltava meu cabelo por nada, vivia com cabelo preso todo dia, ai quando soltava era enorme, chegava na cintura sem brincadeira. Mas lembrando que não é de um dia para o outro, eu usava ele preso todo dia, então tinha que crescer mesmo.


     Use cremes térmicos

    Se você usa escova ou chapinha, uma coisa que não pode esquecer é usar aqueles cremes térmicos, para não queimar o seu cabelo, isso protege muito e ajudar a não cair muito. Se caso você não encontre, tem aqueles com filtro solar, que é mais para o sol, mas acho que também serve, pois eu uso e da um ótimo resultado.

     Faça hidratações naturais

     Lógico que hidratações com cremes são ótimas, só que hidratações com produtos naturais são melhores ainda! Caso você não saiba nenhuma, é só dar uma pesquisada no titio Google que vai aparecer mil e umas, mas é lógico, leia antes para ver se não tem nada absurdo ou um pouco estranho. Umas hidratações que eu faço é um copo (tipo americano) de leite e duas colheres bem cheias de maisena. E quando for enxaguar, não lave com xampu, só com água mesmo. Outra é: um tanto bom de mel (depende do tamanho de seu cabelo) e duas colheres de óleo de girassol. São muito úteis!

     E eu disse que ia mostrar a foto da comparação do meu cabelo como cresceu, aqui esta a foto. A qualidade um pouquinho ruim (muito), porque era de noite quando tirei, mas acho que da para perceber sim! Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...