Como é faculdade de: Jornalismo

      Como todos sabem, a faculdade que eu quero fazer é de jornalismo. Então eu resolvi compartilhar com vocês como que é esse mundo, eu já tinha feito um post falando sobre como que é mais ou menos, só que eu não sabia muito bem mexer no blog, escrever certinho então resolvi fazer outro melhor.


     Para começar, o que você tem que ter mais paixão é ler e escrever. Se você quer fazer faculdade de jornalismo sem gostar de ler e escrever você vai perder tempo e dindin (R$). Mas também, é necessário você estar mais do que atualizado sobre noticias do mundo, ser muito curioso e deixar a timidez de lado. E o curso dura em média 4 anos.
      E o que muita gente se engana que é apenas escrever. Mas a partir do segundo ano é mais pratico. Tem aulas praticas de fotojornalismo, jornalismo impresso e online, rádio e TV. Você vai precisar fazer muitos trabalhos manuais mesmo, vai ter que entrevistar pessoas, ir a muitos lugares. Sem falar que tem que ter o famoso “jogo de cintura”, saber improvisar rápido caso algo der errado. E antes de tudo, é bom no mínimo você saber fluente uma língua estrangeira. Quanto mais, melhor óbvio, mas o inglês é o básico. E as matérias que vai ter como eu já falei no outro post, é língua portuguesa, economia, teoria da comunicação, filosofia (pra quem achou que tinha fugido da filosofia), história da arte e sociologia.



      Bom, isso um pequeno (bem pequeno mesmo) texto explicando como é um pouco de jornalismo. Eu não posso falar qual a melhor faculdade porque eu não faço ainda, então sou meio ignorante no assunto. Espero que tenham gostado, beijão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...