Fiquei de recuperação... E agora?

     Um dos maiores medos dos estudantes no final do ano, é ficar de recuperação. Ou ficar com aquele sentimento de culpa “Porque eu não estudei mais?” “Porque eu não conversei menos e prestei mais atenção na aula?” Mas isso acaba só dando mais pressão em nós e nos atrapalhando.


     Mas o jeito mesmo é não ficar estressada, nem nervosa, isso só atrapalha. O jeito mesmo é sentar, respirar, ter força de vontade, abrir o caderno e revisar a matéria do ano todo (ou o que irá cair na prova). E não adianta você apenas decorar a matéria, você não vai passar de um papagaio (porque papagaio não faz a mínima idéia do que fala, ele só repete). E se você tiver uma duvida em algum conteúdo, a melhor coisa a fazer é perguntar para o professor. Se você já perguntou, mas não entendeu, a melhor coisa é você pesquisar vídeo-aula. Ajuda muito mesmo, pois talvez o jeito que o seu professor ensinou, foi um pouco complicado para você. E também você não precisa só procurar em um, mas em vários.


     E uma das piores partes é contar para os seus pais. Isso com certeza é o que da mais medo do que as provas. Alguns pais não ligam, outros ficam mó bravos, mas no final das contas, eles vão te ajudar e vai ser melhor do que esconder e eles pegarem de surpresa. Mesmo você ficando um tempinho de castigo, sem computador ou sem sua mesada, pelo menos isso serve de lição e você começa a valorizar mais os estudos (sem ser pelo computador ou outra coisa, mais sim por você mesmo).



     Eu separei alguns canais do Youtube que são muito bons professores, eu mesma vi esses canais.

- DESCOMPLICA






- MatematicaRio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...