Volta as aulas - dicas, materiais

     Olá galera! Como estão? Eu sei, estou sumida, é que acabei ficando sem internet por uns dias... E olha, foi um sufoco e tanto! Mas enfim, estou de volta!
     Então, as aulas estão voltando, algumas pessoas (como eu) vão mudar de escola, outras vão continuar na mesma escola... Mas você já sabe o que esta planejando esse ano? Estudar mais, parar de conversar durante as aulas, fazer novos amigos? Pois bem, como eu estou indo para uma escola nova, então resolvi fazer um post dedicado a isso.


     Bom primeiramente se você quer fazer novas amizades, e é um pouco tímida igual a mim, não se apavore. Comece as novas amizades, talvez pegando uma caneta que caiu no chão de seu colega, depois se apresente e conte das bandas que você gosta isso é uma das melhores coisas a fazer para começar uma amizade. Com certeza vai ter uma banda que vocês duas (dois) gostem que vão se encaixar. E depois disso, quando a professora mandar fazer trabalho já vai ter com quem fazer. Aconteceu uma coisa comigo (e com minhas amigas e amigos) o ano passado, que as pessoas que pediam para cair junto na sala, eles separaram tudo, colocaram cada um em uma sala. Então eu e minha amigas ficamos cada uma em uma sala, e eu não conhecia ninguém e quando eu ia fazer trabalho ninguém queria ficar comigo... No começo eu me sentia muito sozinha, não tinha ninguém para conversar, e ainda por cima, tinha uns moleques que não gostavam muito de mim e começavam a me zoar tudo que eu falasse...  O que, por exemplo? Eu amo Harry Potter, mas eles ficavam me zoando por simplesmente isso. Só na metade do ano que eu comecei a falar com a Renatinha, que hoje é uma das minhas melhores amigas, e eu a agradeço até hoje por ter me ajudado tanto.




 E uma dica de materiais que eu te dou é você sempre ter canetas coloridas para você marcar as coisas mais importantes. E outra coisa que muitas pessoas acham que é coisa de criança, é ter uma agenda para marcar deveres, provas, trabalhos e tal. E nunca deixe para estudar um dia antes, eu fazia isso e sempre me ferrava como eu passei em outra escola e lá é um pouco mais puxado, vou ter que estudar um pouco todo dia, pelo menos no quando chegar à prova eu não vou ter nenhuma duvida e não vou deixar se acumular muito. Aqui  está algumas dicas para você quando for comprar seu material, principalmente os cadernos da Jandaia, que são super fofos e tem para todos os estilos. Se quiser ver as outras sem a página no Facebook: https://www.facebook.com/cadernosjandaia?fref=ts
      E não se esqueça que lá esta rolando um concurso de quem enviar a frase mais criativa de acordo com o tema, vai ganhar alguns prêmios! Não deixe de conferir ;) 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...