Dicas para quem tem cabelo fino

     Só quem tem mesmo cabelo fino, sabe que trabalhão que da para cuidar, bate um ventinho e já arma tudo. O meu, por exemplo, é extremamente fino. Só que eu acabei descobrindo, que alguns cuidados pode dar uma aliviada, e resolve muito, só que lembrando, que essas coisas demoram, se você quiser saber o que eu faço, é só continuar lendo.


      Use o xampu certo:

     Uma coisa que a moça que estava cuidando do meu cabelo disse, é que cada tipo de cabelo tem xampu certo. Mas não estou falando que é para cabelo liso, enrolado ou oleoso, no caso, cabelo fino é preciso evitar xampus perolados, esses meio branquinhos. O certo é usar xampu transparente. Pode ser um pouco difícil para encontrar, porque a maioria é tudo perolado, mas aconselho a você dar uma pesquisada. Só que às vezes só tem aqueles de farmácia bem carinhos, e não compensa muito, só que lançaram um da marca Pantene que é transparente e é muito bom. Lançou há pouco tempo, antes eu não tinha encontrado. Se você não encontrar no mercado na farmácia tem.

     Evite tomar banho na água fervendo:

     Isso todo mundo sabe que água quente não faz bem para nenhum tipo para cabelo, além de estragar o couro cabeludo, deixa o cabelo oleoso e faz mal também para a pele. E principalmente com esse calor que esta fazendo, acho que não tem necessidade de tomar banho em água quente. Para não ser muito radical para falar para você tomar banho na água fria, pelo menos na morna eu aconselho. Como na minha cidade é muito calor, eu tomo banho na água fria mesmo... E ajudou muito. Se você quer tomar banho na água fria só que não consegue, aconselho a você colocar na água quente depois trocar para a água fria, é assim que eu faço.

       De um descanso de chapinhas:


      Chapinha, apesar de deixar nossos cabelos maravilhosos, o uso freqüente dela vai deixando as pontas cada vez mais ralas. As minha estavam realmente detonadas, eu tive que corta um pouco. Ajudou muito, só que se eu continuar fazendo chapinha, vou ter que cortar mais e mais. Então, estou dando um tempo de chapinha: só estou fazendo escova mesmo. Percebi também que meu cabelo esta mais natural e forte. Se você não larga por nada a chapinha, pelo menos não faça no dia que você não vai sair um pouco que você deixa de fazer, da uma grande diferença depois de um tempo.

Boa sorte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...