O que eu quero para o meu futuro?

Um dos assuntos mais comuns hoje em dia que se ouve nos colégios é: “não sei o que quero fazer da minha vida!” ou então “Será que quero isso mesmo, será que eu vou ficar feliz com isso pelo resto da minha vida?”. Enfim, eu pesquisei algumas carreiras mais procuradas e vou dar uma resumida de como é pra vocês:

Jornalismo:
Antes de tudo você precisa gostar muito de ler e escrever, estar sempre informada de um pouco sobre tudo. Os estudos são bem puxados, quando eu falo “bem puxado” quer dizer muito puxados mesmo, você tem que dar entrevistas, e se for pesquisas, não é apenas ligar o seu PC, ir ao Google e clicar na Wikipédia ctrl C + ctrl V tudo e resolvido. Isso vai te deixar em bons exames.
As matérias que sempre tem são língua portuguesa, economia, teoria da comunicação, filosofia, história da arte e sociologia. Matérias especificas também especificam o currículo como jornalismo interpretativo e informativo, técnicas de redação e edição de texto etc.
Alguns pontos fracos que eu citei em algumas entrevistas que eu li foi que o mais difícil é você conseguir o trabalho no setor que você queira, exemplo setor de beleza, moda, economia e tals.

Comércio exterior:

O que é?
Comércio exterior são maneiras feitas para comprar ou vender produtos e serviços com empresas o exterior. A pessoa que quer estudar precisa saber as tendências do mercado ver qual a necessidade da empresa que trabalha necessita.

Você irá estudar matemática financeira, administração, contabilidade e estatísticas. E nunca pode deixar de fora que quanto mais línguas você saber falar melhor, né?! O bom é que talvez você viaje bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...